Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Hospital da Mulher inicia realização de cirurgias plásticas vaginais e cisto ovariano gratuitas

Hospital da Mulher inicia realização de cirurgias plásticas vaginais e cisto ovariano gratuitas

Três cirurgias nesta sexta-feira (8) marcam uma importante etapa no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. A unidade passa a realizar cirurgias eletivas ginecológicas.

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, as cirurgias oferecidas no Hospital da Mulher serão as seguintes: histerectomia, cirurgia de cisto ovariano, perineoplastia (plástica vaginal) e miomectomia.

A previsão é que 8 cirurgias, em média, serão realizadas por semana – às segundas, quartas e sextas-feiras, na unidade. As mulheres interessadas em alguma das cirurgias ginecológicas devem procurar a rede de atenção básica do município (Programa de Saúde da Família – PSF), na sede e zona rural, onde será marcada consulta no ambulatório do Hospital da Mulher para avaliação ginecológica, via Central e Regulação do Município; após estas etapas, o ambulatório agenda a cirurgia.

“É mais um passo importante para a saúde da mulher em Feira de Santana. A realização das cirurgias eletivas ginecológicas no Hospital da Mulher, inteiramente de graça, é fruto do empenho e, sobretudo, da determinção do prefeito Colbert Filho”, destaca a presidente da FHFS.

Informações: O Protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS