Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Hospital da Mulher faz doação de kits para bebês em homenagem ao Dia das Mães

Hospital da Mulher faz doação de kits para bebês em homenagem ao Dia das Mães

Cerca de 100 mães em situação de vulnerabilidade social que tiveram seus partos realizados pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) serão presenteadas com kits de bebês e higiene pessoal em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 10 de maio. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação Hospitalar.

O material, conquistado através de doações de empresas e da população, será composto por sabonete, escova e creme dental, toalhinha e álcool em gel, além dos utensilios de um pequeno enxoval de bebê. Neste ano, por conta dos cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19), a ação será realizada na modalidade de Drive Thru Solidário e as doações poderão ser realizadas até o dia 30, no próprio hospital.

A diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas lembrou a importância dessas ações que tem a sociedade como principal colaborador. “É sempre maravilhoso receber doações e todos ficamos felizes, tanto quem doa, quanto quem recebe. Esse ano recebemos o dobro das doações, o que vai possibilitar atender mais de 100 mães, o dobro do que nós eaperavamos. As doacoēs vem através de pessoas, instituições e só agradecemos a todos que desejam e fazem o bem. Muitas vezes essas pessoas nem sabem pra quem estão doando, mas sabem que vão fazer a diferença na vida de alguém”, reforçou.

Ainda segundo Gilberte, mesmo com a impossibilidade de sair de casa por causa do coronavírus, as pessoas continuam fazendo as doações .“Vejo que a sociedade se integra e as doações são positivas nesse sentido. E com o apoio do Governo Municipal, ampliamos o nosso serviço. É uma parceria positiva ”,disse.

OUTRAS NOTÍCIAS