Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Hospital Clériston Andrade é atingido pela falta de água na madrugada

Hospital Clériston Andrade é atingido pela falta de água na madrugada

DSC04455

O abastecimento de água em Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis foi interrompido na manhã de ontem (08/05) por conta de um vazamento em uma rede adutora de grande porte. Além dos moradores, que reclamaram da falta de água, alguns pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade também sofreram com a interrupção do abastecimento durante a madrugada.

A água do reservatório do hospital acabou e os pacientes que precisavam passar por cirurgias tiveram que aguardar a chegada de um caminhão-pipa. A água no hospital chegou pouco tempo depois, mas o momento em que ela estava em falta preocupou familiares e funcionários.

O segurança Paulo Cesar de Souza disse que o irmão dele, Aloísio de Freitas, precisou passar por um procedimento cirúrgico após sofrer um infarto e teve que aguardar a chegada da água para fazer uma cirurgia.

“Não teve água durante a madrugada para fazer a cirurgia e ainda meu irmão vai ter que esperar outro médico chegar para o plantão. Uma hora da manhã chegou um carro-pipa”, disse o segurança em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (09/05). Nilton Rodrigues, que está com a esposa internada, lamentou a situação e disse que um hospital do porte do Clériston Andrade não pode ficar sem água.

O abastecimento na cidade e região está acontecendo de forma gradativa. A Embasa informou que está priorizando o abastecimento de áreas com hospitais e prevê a chegada da água nos distritos e bairros periféricos no final de semana.

OUTRAS NOTÍCIAS