Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Homens querem experimentar novas posições sexuais, diz pesquisa

Homens querem experimentar novas posições sexuais, diz pesquisa

Inovar na cama pode ser o desejo de muita gente, mas tomar essa iniciativa tem ficado por conta do sexo masculino. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa recente da VivaLocal realizada com mais de sete mil pessoas.

Mais de 79% dos homens que participaram do levantamento disse que são os mais propensos a querer experimentar uma nova posição sexual. Embora eles sejam a maioria, as mulheres não ficam atrás. Cerca de 72% delas admitiu que são as responsáveis por quererem tentar ums postura nova.

Medo de machucar a parceria e inseguranças na hora da transa são os principais vilões apontados pelos entrevistados para não deixar tudo fluir.

Medos e inseguranças

Apimentar a vida sexual é a vontade de muitos, principalmente se o relacionamento já caiu na mesmice e as transas são todas sempre no modo básico. Vale ressaltar que se não há vontade dos envolvidos de modificar o repertório, está tudo bem.

Mas, acontece que embora muitas pessoas tenham o desejo de experimentar uma nova posição, ainda existem inseguranças que impedem os envolvidos de se jogarem na hora “H”.

A pesquisa revelou que o maior medo ao tentar uma nova posição sexual, tanto para 51% dos homens, quanto para 56% das mulheres, é que irão machucar o seu parceiro(a).

O desconhecimento da capacidade do próprio corpo pode ser apontado como uma das razões desse medo. Além disso, o fato de as pessoas não se comunicarem sobre os desejos na cama também deixa as tentativas cada vez mais distantes.

conteudo patrocinado
 

Confiança na cama

Se sentir seguro e ter autoconfiança na hora da transa é fundamental para poder ousar quando quiser inovar. Curiosamente, o segundo maior medo de homens e mulheres é que eles não são tão experientes e, consequentemente, não vão mandar bem na hora “H”. Por isso, conhecer o próprio corpo e entender o que dá prazer a si, é um passo importante para poder mostrar ao par como gosta e o que quer na transa.

Experimentando uma nova posição sexual

O sexo pode se tornar repetitivo depois de um tempo, então experimentar diferentes posições sexuais pode ser uma maneira divertida de reascender as chamas na cama.

Antes de tentar algo, é preciso praticar o oral. E não estamos falando do sexo e sim, do diálogo. Falar com a parceria sobre suas preferências e também ouvir o que o outro tem a dizer é essencial para essa conexão. Nesta matéria você confere dicas de como introduzir o que dá tesão na cama.

OUTRAS NOTÍCIAS