O rapaz de 22 anos estava de férias no México, quando foi atingido por um raio no meio da rua. Josh McDermott acabou sendo hospitalizado e ficou com duas marcas no corpo. A primeira é uma extensa cicatriz vermelha ao longo do pescoço, peito, abdômen até chegar nos genitais, que foi aonde o raio percorreu. A segunda marca é a mais peculiar, ele ficou com seu membro genital ereto.
Claro que pode não ser nada de anormal, ele ter ficado com o “parceiro” de pé, tirando o fato que já se passaram 17 semanas do acontecido.
Josh chegou a afirmar para repórteres, que sentiu o órgão pegar fogo, e desde então ele ficou daquela forma. Ele chega a brincar com a situação, comentando que conseguiu sentir a eletricidade percorrendo seu corpo, e que parecia que tinha um sabre de luz saindo de suas calças.
O médico do hospital Cambridge Memorial, afirma que o paciente está sofrendo de uma forma muito rara de priapismo, que é uma condição aonde o órgão genital permanece ereto e não retorna ao seu estado normal. O doutor ainda ressalta que se não tratado corretamente, a condição do homem pode se tornar permanente.
A namorada de Josh brincou com a situação, dizendo que no início era estranho andar com ele em público, já que seu membro chamava toda a atenção das pessoas, principalmente das mulheres. Mas, que agora ela sente uma espécie de orgulho. Ela ainda ressalta que a vida sexual dos dois melhorou muito, já que antes ela tinha que fingir um pouco durante a relação, e agora é o contrário. Ela parece muito satisfeita com a singela situação do homem.