Homem morre dentro de poço em Conceição do Jacuípe

vitima

vitima

Na manhã desta quinta-feira (30/01), uma fatalidade levou a morte um trabalhador em Conceição do Jacuípe, na margem da BR-324, KM 535, no Distrito do Bessa. A vitima foi Gilberto Alves Rosa de 43 anos. A fatalidade aconteceu após a descida dele para aprofundar um poço atrás de um restaurante.

 Gilberto tinha sido contratado no dia anterior para fazer o aprofundamento do poço atrás do restaurante, chegando as 08:00h, com seu irmão para fazer o serviço. Seu irmão desceu Gilberto com a ajuda de um engenho de madeira e corda (fotos acima na areia), mas logo em seguida Gilberto pediu para subir, na subida a cerca de 5metros da saída do poço que tem aproximadamente 1m de diâmetro, o irmão de Gilberto sentiu a corda leve, pois ele tinha, uma queda livre de 15 metros, já que o poço seco tem 20 metros de profundidade.

 O irmão de Gilberto acompanhou atonito o processo de retirada do corpo de seu irmão.

 Em uma grande profundidade, cerca de 20 metros, local escuro e sob suspeita de ar contaminado, os bombeiro tiveram de usar cilindros de ar para entras no poço e recolher o corpo.

 Para o resgate do corpo quase todas as equipes foram acionadas: SAMU, Resgate da ViaBahia, Bombeiro, Policia Militar e Civil, além do DPT para recolhimento do corpo.

DSCF6117

Fonte: Jacuípe Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS