Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Homem aborda motorista e passageiros e ateia fogo em ônibus; Suspeito foi preso e transporte no bairro ficou suspenso

Homem aborda motorista e passageiros e ateia fogo em ônibus; Suspeito foi preso e transporte no bairro ficou suspenso

Um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado no início da tarde desta segunda-feira (31), no final de linha de Fazenda Grande, em Salvador. As chamas se aproximam da fiação elétrica.

O coletivo foi abordado por um homem de bermuda vermelha e camisa branca que exigiu que o motorista, cobrador e passageiros deixassem o veículo. Logo em seguida, ele jogou gasolina e ateou fogo.

A ação criminosa aconteceu por volta das 12h40. De acordo com informações da Record TV Itapoan, um grupo entrou nos coletivos, ordenou que os passageiros e rodoviários deixassem os ônibus e ateou fogo nos veículos. Não houve vítima.

A ação seria uma reação à morte de uma liderança do tráfico de drogas na região, pela polícia, no final de semana.

Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (31).

Após buscas na área, policias militares teriam encontrado o suspeito em posse de um botijão com gasolina e isqueiro. De acordo com a PM, o homem tem passagem na polícia. Ele foi conduzido para a 5ª Delegacia, do bairro de Periperi.

Depois da ação criminosa, o sindicato dos rodoviários informou que o transporte por ônibus nesta segunda-feira, no local do fato, está interrompido.

Estabelecimentos também foram atingidos pelo fogo. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve na área para avaliar os danos estruturais aos imóveis.

OUTRAS NOTÍCIAS