Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Habitação implantará núcleo de conciliação para atender beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

Habitação implantará núcleo de conciliação para atender beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) implantará um Núcleo de Conciliação com vistas a atender beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, que queiram devolver o imóvel ao órgão financiador. O objetivo é dar agilidade a essa demanda.

Neste sentido, a titular da Habitação, Cintia Machado, esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal, onde tratou da iniciativa do Governo Municipal.

“Faremos a intermediação entre o beneficiário que deseja devolver o seu imóvel e o novo proprietário interessado, mediante acordo entre as partes”, afirma a secretária.

Cintia Machado ressalta que há um processo burocrático entre os beneficiários e a instituição bancária. Sendo assim, a implantação do Núcleo de Conciliação tem o objetivo de dar agilidade a esse trabalho.

Também será porta aberta para os beneficiários que tenham alguma irregularidade junto ao órgão  financiador.

“Quem tem o desejo de devolver o imóvel pode entrar em contato com a Secretaria de Habitação e agendar o horário para conciliação, através do número (75) 3602-4250”, pontua a secretária. O serviço de intermediação será prestado por um advogado do órgão.

Cintia Machado e a advogada Aline Magalhães foram recebidas na Superintendência da Caixa pelo superintendente executivo de Habitação, José Reis, e por Priscila Araújo, gerente.

OUTRAS NOTÍCIAS