Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Guerra na Ucrânia: Fábrica ucraniana de brinquedos adapta produtos em tempos de guerra

Guerra na Ucrânia: Fábrica ucraniana de brinquedos adapta produtos em tempos de guerra

Uma loja de brinquedos da Ucrânia está fabricando versões em pelúcia de dois grandes ícones da guerra na ucrânia: o Antonov-225 Mriya, o maior avião do mundo que foi destruído em um ataque da Rússia, e os mísseis javelin anti-tanque, enviados pelos Estados Unidos à Ucrânia e muito usados para defesa de ataques russos.

A destruição do Antonov-225, fabricado pela Ucrânia, foi também um ataque ao coração dos ucranianos. A aeronave, bombardeada por forças russas no aeroporto onde ficava estacionado, nos arredores de Kiev, era um dos maiores orgulhos da população do país.

iante das imagens do Antonov totalmente destruído, uma loja de brinquedos em Niznyn, cidade do norte a 150 quilômetros da Ucrânia, teve a ideia de fabiricar uma versão em pelúcia da aeronave para que as crianças também criassem um vínculo com o avião.

Segundo uma das funcionárias, a ideia de fabricar “brinquedos para tempos de guerra” foi uma maneira de se conectar com os acontecimentos do país. “As notícias tristes sobre o começo da guerra e sobre os ocupantes circulando no nosso território feriu a todos. Foi muito doloroso sentir que a dor nos dominou”, disse à agência Reuters a responsável de vendas da fábrica, Liudmyla Savych.

“Eu coloquei todo o meu amor na pelúcia do Mriya”, afirmou Oksana Karpynska, uma das costureiras da fábrica.

Após o sucesso do Antonov de pelúcia, a loja decidiu fabricar também réplicas de brinquedo de mísseis javelin anti-tanque.

“Quando eu volto para casa e ouvimos sirenes, é muito duro. Mas quando estou no trabalho e sei que esse brinquedo levará alegria a uma criança, eu sei que levei um pouco de alegria”.

 

Fonte: g1.globo.com

OUTRAS NOTÍCIAS