Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Guarda Municipal retira manifestantes de acampamento na Avenida Maria Quitéria

Guarda Municipal retira manifestantes de acampamento na Avenida Maria Quitéria

88801-3

Uma ação da Guarda Municipal, iniciada por volta das 5h desta segunda-feira (26), retirou os manifestante que acampavam há cerca de 50 dias no canteiro da Avenida Maria Quitéria, local onde serão realizadas as obras do sistema de transporte rápido (BRT).

Eles são contra a implantação no sistema no centro da cidade, cujo projeto prevê a retirada de diversas árvores. A obra foi alvo de vários protestos e o mais longo deles foi o acampamento.

Cerca de 30 ocupantes que fazem parte do Grupo Unificado contra o BRT foram para o canteiro da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao local onde antes estavam, e a Polícia Militar foi acionada.

Segundo o manifestante Luis Gabriel, nenhum mandado judicial foi apresentado pela Guarda Municipal ao grupo.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho informou que o Ministério das Cidades entrou em contato com ele na última segunda-feira (19) e informou que estava enviando uma correspondência para a Caixa Econômica Federal e demais órgãos informando a autorização do reinício da obra. Com isso a Caixa liberou o repasse da verba que estava suspenso e a empresa responsável pela obra foi convocada para reiniciar os trabalhos hoje.

O prefeito informou ainda que o ministério pediu apenas uma alteração no projeto, no final da Avenida Maria Quitéria, para que seja garantido uma passagem mais adequada para pedestre na calçada.

Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS