Guarda Municipal intensifica rondas em escolas do Município

11042023183149

A Guarda Municipal de Feira de Santana está intensificando as rondas nas escolas da rede municipal. A medida foi tomada após os casos de violência em instituições escolares que chocaram o país recentemente. A ação mais efetiva visa garantir a segurança dos alunos e professores nas escolas do município.

De acordo com o secretário municipal de Prevenção Violência, Moaci Lima, a determinação foi do prefeito Colbert Filho. “A Guarda Municipal já vinha realizando esse serviço há alguns anos. A partir de agora, as rondas serão intensificadas ainda mais, incluindo os distritos da cidade”, explica.

O comandante da Guarda Municipal, Itamar Cruz, observa que a melhoria da estrutura da corporação, que recentemente ganhou dez novas viaturas, contribui para intensificar o trabalho. “A logística é bastante exigente, já que são mais de 250 escolas municipais na cidade”, pontua.

O subcomandante Marcos Vinicius Dantas salienta que a Guarda Municipal consegue intervir em muitas situações. Ele lembra que, na última quarta-feira, a guarda foi chamada para conter uma senhora que estava com posse de duas armas brancas e tentou ter acesso a uma unidade escolar. “A guarda agiu prontamente e a situação foi resolvida”, informa.

COMBATE A VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA

Além disso, a Guarda Municipal está atenta às barracas que comercializam gêneros alimentícios próximo as escolas. Segundo o secretário Moaci Lima, a venda de bebida alcoólica, o que é proibido por lei, está sendo alvo de fiscalização por parte da corporação. “Os donos dessas barracas já foram notificados e quem for flagrado vendendo bebida alcoólica será conduzido para a delegacia”, salienta.

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS