Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Guarda Municipal: começa a última etapa para o curso de capacitação

Guarda Municipal: começa a última etapa para o curso de capacitação

A última etapa para capacitação da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana teve início na última segunda-feira (8) no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar da Bahia (Beic), situado à BR 116 Norte S/N, bairro Campo Limpo. O curso disponibilizado por uma empresa terceirizada contou com a presença dos 164 participantes do concurso e seguirá até o dia 2 de agosto.

A oitava e última etapa do curso da Guarda Municipal, antes do chamamento para exercer a profissão, vem seguindo edital de abertura publicado pela Prefeitura de Feira de Santana, em Diário Oficial Eletrônico, nos quesitos a carga horaria, o cronograma e conteúdo programático. “Como está no edital de apertura, o curso possui 160 horas, das 8h às 18h. Os temas cujo somos obrigados a seguir, foi decidido durante a licitação, determinando assim que teria um curso de capacitação”, conta a gestora do curso, Magda Rosângela de Souza.

Ela explica que dos 164 participantes, apenas cerca de 40 são mulheres, afirmando que a maioria dos participantes são homens. “Há algo entorno de 30 a 40 mulheres, mas em sua maioria o curso é formado por homens. Como consta no edital, os participantes, de forma proporcional, recebem uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 998,00)”, acrescenta Magda sobre o valor da remuneração.

A Prefeitura de Feira de Santana já havia divulgado, anteriormente, uma data que foi alterada em DO, no dia 29 de junho, tornando evidente a nova data da realização do Curso de Formação de Guardas Civis Municipais.

Segundo essa publicação, outras datas do cronograma também foram alteradas como, por exemplo, a divulgação do resultado preliminar do Curso de Formação que acontecerá no dia 12 de agosto; o recurso contra resultado será entre 13 e 14 de agosto; a publicação do resultado final (caso haja alteração no preliminar) está previsto para 20 de agosto.

As pessoas só poderão atuar depois dessa etapa, e se for convocada pelo município. Após a homologação do concurso, o município tem um período para a convocação que segue até 20 de agosto.

Informações: Folha do Estado/CdP

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

OUTRAS NOTÍCIAS