Grupo paulista negocia compra de empresas de ônibus de Feira de Santana

Grupo paulista negocia compra de empresas de ônibus de Feira de Santana

44929-3

As empresas de ônibus coletivo de Feira de Santana 18 de Setembro e Princesinha estão sendo negociadas para uma suposta venda a um grupo paulista. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários da cidade, Alberto Nery, que também é vereador. De acordo com o presidente do sindicato, os donos das empresas alegaram grandes prejuízos devido ao valor da tarifa aplicado atualmente e afirmaram que não têm como continuar operando na cidade.

“Em função disso, eles estiveram aqui em Feira, conversaram com o prefeito José Ronaldo, disseram que não tinham mais condições de continuar operando e que tinha um grupo interessado em comprar essas empresas”, afirmou.

Segundo Alberto Nery, os donos das empresas falaram das dificuldades em pagar os débitos junto aos trabalhadores, que, segundo ele, são oito meses de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) , que está sem depositar, e dois anos da época da empresa Praça 12. Nery informou que pediu uma reunião com o prefeito José Ronaldo para relatar a situação e disse que depois irá se reunir com os funcionários das empresas.

“O valor dessa rescisão está em torno de 11 milhões de reais, então a empresa apresentou a proposta de pagar os trabalhadores em 30 vezes. Nós não concordamos e houve uma nova proposta de 18 vezes. Mandamos fazer uma coleta de assinaturas para saber se os trabalhadores concordam com a proposta, entretanto não tem nenhum acordo ainda celebrado, pois não podemos fazer acordo com uma empresa que está sendo vendida, se a parte que está comprando não assumiu o compromisso de pagar o direito dos trabalhadores”, explicou.

O vereador esclareceu ainda que o processo licitatório das empresas de ônibus vence em março do próximo ano e afirmou que se o prefeito não quiser, não concede a anuência. “O que o prefeito deve exigir dos novos empresários é que eles façam investimentos, que coloquem frota nova para que a sociedade tenha ônibus de qualidade e que venham com espírito de investir em Feira de Santana”.

Daniela Cardoso

OUTRAS NOTÍCIAS