Grande revelação da música feirense, Thiago Aquino recebe Comenda Maria Quitéria

Em reconhecimento a um trabalho artístico marcado pelo profissionalismo e que sempre enaltece o nome de Feira de Santana, a Câmara Municipal entregará, em sessão solene no próximo dia 8, às 19h, a Comenda Maria Quitéria ao cantor Thiago Aquino. A concessão da mais alta honraria do Legislativo feirense foi proposta pelo vereador e também artista musical Galeguinho SPA (PSB), que destacou a seriedade do cantor e as premiações recebidas por ele, como alguns dos motivos para a homenagem.

Feirense “nascido e criado” no bairro Queimadinha, como ele faz questão de se identificar, e considerado pelo público como o “dono do repertório mais gostoso do Brasil”, Thiago Aquino recebeu o troféu de ‘Melhor Cantor’ da Micareta em premiações da Revista Alternativa e Band Folia e entrou para o TOP 100 no Spotify com a música ‘Erro Que dá Certo’, em maio deste ano. Comprovando a trajetória exitosa, o cantor também se consagrou como o baiano mais escutado do YouTube no Estado, neste primeiro semestre, conforme levantamento da plataforma YT Charts.

Durante os festejos juninos, o artista alcançou a marca de mais de 30 shows realizados em estados como Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e São Paulo, sempre “levando o nome da Princesa do Sertão pelo Brasil a fora”. Demonstrando gratidão por ser homenageado pela Câmara, Thiago Aquino admite que não imaginava receber a Comenda, mas vê a honraria como reconhecimento do seu trabalho e indicativo de que “está no caminho certo”.

“Só tenho a agradecer aos que nos ajudaram a chegar até aqui. Amigos, fãs, incentivadores, esposa, equipe, enfim, a todos que de alguma forma contribuíram em nossa caminhada. Sou grato a Feira de Santana e ao meu público pela história que temos construído. Essa Comenda terá um lugar especial na minha vida”, disse o artista feirense.

Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS