Governo vai tentar aprovar PEC dos Royalties

4194cb07ee62eb0511e7f92796f7c4ab
Deputado Zé Neto

O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Zé Neto (PT), negou que o fato de o governo do Estado ter sido derrotado durante a votação do projeto do Executivo que alterava a Constituição estadual para obter a antecipação da receita dos royalties do petróleo tenha sido decorrente do esfacelamento da bancada governista, como tem alegado a oposição.

“Não houve defecção nenhuma na base, que continua sólida como uma rochaa base, que continua sólida como uma rocha. Na verdade, foi um vacilo nosso, decorrente da chegada de um deputado em plenário (Geraldo Damasceno) com cinco minutos de atraso”, afirmou Zé Neto, prometendo reapresentar a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) do governo à Assembleia no dia 4 de fevereiro, a tempo, segundo ele, de ser aprovada ainda na segunda quinzena de março, estratégia na qual a oposição não acredita por alegar que a medida não pode ser viger na mesmo ano legislativo em que for aprovada.

“Do mesmo jeito que a base estava desfalcada, a oposição também estava desfalcada. Nesse contexto, não podíamos vaciliar,  o que ocorreu dado o avançado da hora”, disse, referindo-se ao fato de a matéria ter sido votada às 5h da manhã, quando, de acordo com ele, todos os deputados estavam exaustos. O líder do governo disse que em hipótese alguma a oposição pode alegar que derrotou o governo. “O vacilo foi nosso”, acrescentou.

OUTRAS NOTÍCIAS