Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governo federal é o penúltimo no ranking de transparência durante pandemia

Governo federal é o penúltimo no ranking de transparência durante pandemia

O governo federal do Brasil é o penúltimo no ranking de transparência na divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19, ou seja, é o segundo dentre os estados brasileiros menos transparente. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (31) pela Transparência Internacional. É a primeira vez que o governo federal é avaliado no levantamento, que está em sua terceira edição e inclui os todos os governos estaduais e as prefeituras das capitais. As informações são do G1.

O último da lista é Roraima. Segundo a ONG (Organização Não Governamental), o motivo do mau desempenho é a falta de detalhamento das contratações emergenciais e o fato de os dados estarem espalhados por vários portais diferentes.

A Transparência Internacional avaliou que o principal portal de informações sobre coronavírus do governo federal mostra poucos detalhes sobre as contratações e não tem os dados em formato aberto, o que é considerado importante para a transparência porque permite o cruzamento com outras informações.

Confira lista:

OUTRAS NOTÍCIAS