Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Governo fecha acordo para comprar vacina da Pfizer

Governo fecha acordo para comprar vacina da Pfizer

O Governo Federal assinou nesta quinta-feira (10) um memorando de entendimento junto ao laboratório farmacêutico Pfizer. O anúncio foi feito logo após a confirmação de que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial e em caráter experimental de vacinas contra o novo coronavírus.

Durante uma coletiva de imprensa, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, ressaltou que a vacina pode começar a ser aplicada neste ano. A Pfizer tem a capacidade de fornecer ao Brasil até 70 milhões de doses até o próximo ano. Franco também explicou que, até o momento, que o acordo da Fiocruz com a AstraZeneca era de encomenda tecnológica.

“Importante deixar claro que o acordo firmado com a AstraZeneca foi um contrato de encomenda tecnológica baseado na legislação brasileira, não é uma compra de vacina,” afirmou o secretário-executivo.

O comitê consultivo da agência reguladora de medicamentos norte-americana FDA já aprovou do uso emergencial da Pfizer. O imunizante já foi aprovado pelo Reino Unido, Canadá e Bahrein. A agência regulatória britânica foi a primeira a aprovar o uso, na semana passada.

OUTRAS NOTÍCIAS