Governo entrega novas viaturas para ampliar ações de segurança na região de Feira de Santana

3535ea37-6b86-4647-be4d-01d37fafda0a
Nesta sexta-feira (15), o governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda intensa de entregas e autorizações pelo interior do estado. Na primeira agenda, em Feira de Santana, Jerônimo entregou viaturas para o Comando de Policiamento Regional Leste e outras unidades da Polícia Militar sediadas na cidade e nos municípios de Alagoinhas, Rio Real e Itanagra. A solenidade de entrega foi realizada na Avenida Presidente Dutra, no Centro de Feira de Santana, próxima ao Núcleo Territorial de Educação.
 
 
Durante a passagem em Feira de Santana, Jerônimo comentou sobre a importância da renovação da frota de viaturas para fortalecer o desempenho das unidades da PMBA da região. “Temos aqui em Feira de Santana mais uma agenda de Segurança Pública, nesta semana fizemos uma entrega em Salvador de 130 viaturas, em agosto entregamos 90 viaturas para o interior, e hoje mais 23 viaturas. Isso faz parte dos investimentos que o Governo do Estado está aplicando na segurança. Daqui a pouco, chegam mais armas potentes para garantir que os policiais tenham as mais condições de enfrentar o crime organizado. Logo mais, vão chegar mais equipamentos de proteção para o trabalhador da segurança. Também estamos correndo a Bahia realizando entregas de novos pelotões, novas delegacias, equipamentos de tecnologia e fazendo o chamado de novos profissionais e o reforço da reserva”, declarou o governador.
 
Modernização
 
As viaturas entregues são parte de um contrato entre a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar da Bahia para a locação de 23 veículos do tipo caminhonete, modelo GM/S10. Destes, 16 foram adaptados para o transporte de detidos, os outros sete veículos não possuem adaptação de cela. O recurso destinado para a locação de 30 meses foi de R$ 5,5 milhões e abrange manutenção preventiva/corretiva e seguro.
 
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, também comentou sobre os impactos positivos dessas novas viaturas que faz parte da iniciativa do Governo do Estado de modernizar frota. Ele destacou que as cidades beneficiadas com as novas viaturas incluem não apenas Feira de Santana, mas também municípios vizinhos que compõem a região do Comando de Policiamento Regional Leste. “Essas viaturas são equipamentos fundamentais para levar nossas guarnições e hoje estamos entregando aqui 23 viaturas, 13 para o município de Feira de Santana, dez de municípios vizinhos, atendendo mais seis municípios”, detalhou.
 
 
Durante o evento, moradores locais expressaram como essa entrega de viaturas afeta a percepção da segurança. Raimundo Souza Santos, agente disciplinar, salientou que a entrega das novas viaturas é relevante para toda a região. “É muito importante a cidade receber esses equipamentos para melhorar a segurança pública. O Governo do Estado tem feito muito pela nossa cidade, não é a primeira vez que ele está vindo aqui para entregar novas viaturas, né, e isso vem trazer uma maior segurança para população feirense e região”.
 
As novas viaturas representam um investimento significativo na proteção da comunidade e no combate à criminalidade. Na última segunda-feira (11), o governador também participou de um ato de entrega de outros 130 veículos, com investimento de R$ 32,8 milhões para unidades de policiamento de Salvador e região metropolitana. Em agosto, Jerônimo também entregou outros 90 veículos para o incremento da frota das Companhias Independentes de Policiamento Tático – CIPT’S.  
 
Agenda
 
De Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues segue para agendas institucionais nas cidades de Santo Estevão, Amargosa, Rafael Jambeiro e finaliza em Juazeiro, no norte do estado, com uma reunião com produtores e exportadores do Vale do São Francisco, acompanhado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

 

Fotos: Joá Souza/GOVBA

OUTRAS NOTÍCIAS