Governo do Estado insiste em “privatizar” o HGCA, afirma Isaías de Diogo

image_mini (3)

 

image_mini (3)

 

Segundo ele, o texto jornalístico afirma que foi mantida “reunião intermediada pelo líder do governo na Assembléia Legislativa da Bahia, na noite da quarta-feira (4), em Salvador, onde o secretário estadual da Saúde, Jorge Sola, esclareceu dúvidas de uma comitiva de médicos a respeito da publicização do HGCA, além de discutir com a diretoria do referido hospital melhorias para a unidade”.

Para Isaías, a matéria “prova que o Governo do Estado insiste na tal privatização do HGCA, bem como tenta cooptar o segmento profissional dos médicos para essa proposta absurda”.

O vereador observa que, como o Governo do Estado, recentemente, prometeu aos médicos a implantação de um Plano de Carreira específico, com uma proposta de aumento salarial, “cheirou mal” essa reunião articulada pelo deputado José Neto com os médicos e o secretário Jorge Sola.

“Alerto os conceituados médicos da rede estadual da Bahia a não se prestarem ao papel de apoiar essa absurda proposta de privatização do Hospital Geral Clériston Andrade. Essa articulação é uma tentativa de buscar algum apoio para o insano plano de privatização desse hospital”, disse Isaías.

Em sua opinião, o Governo do Estado está isolado nessa proposta de publicização, uma vez que “não tem o apoio dos demais servidores (enfermeiros, técnicos, pessoal administrativo, de apoio, etc.) e, sobretudo, da população feirense”.

Ele acha estranho que exista uma decisão judicial que suspendeu a publicização dos serviços do HGCA, tomada pelo juiz Roque Ruy Barbosa, no dia 11 de março deste ano e, mesmo assim, “o Governo Estadual continua suas manobras de tentar privatizá-lo, como se não existisse a decisão do Poder Judiciário”, criticou.

Isaías exibiu a foto da matéria do Folha do Estado e lamentou que a referida reunião não  contou com  a presença dos vereadores petistas da Câmara Municipal de Feira de Santana.

 

OUTRAS NOTÍCIAS