Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governo discute relações de comércio com embaixador da Espanha no Brasil

Governo discute relações de comércio com embaixador da Espanha no Brasil

154431-3

O governador Rui Costa recebeu, nesta segunda-feira (15), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a visita do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas. Durante o bate-papo foram abordadas a situação de empresas espanholas instaladas na Bahia, nos ramos de comércio, energia renovável e turismo, e novas oportunidades de investimentos.

Essa foi a primeira visita ao governador do novo embaixador, que assumiu o posto no dia 6 de outubro. De acordo com Garcia Casas, o encontro serviu para estreitar as relações entre Brasil e Espanha. “Desde que iniciei meus trabalhos na embaixada, uma de minhas prioridades era visitar o Nordeste e a Bahia, lugares onde temos uma comunidade espanhola muito grande e vários investimentos na infraestrutura e no setor turístico. Foi uma conversa muito agradável com o governador para nos conhecermos e falarmos sobre possíveis projetos que podemos compartilhar no futuro”, afirmou.

Também estiveram presentes os secretários estaduais da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Turismo, José Alves, além do cônsul geral da Espanha em Salvador, Gonzalo Fournier.

“Falamos sobres os grupos que estão instalados aqui e os que estão para vir. Foi uma reunião positiva, na qual pudemos falar sobre oportunidades de negócios que a Bahia pode oferecer para a Câmara de Comércio da Espanha. Temos conversas adiantadas, como, por exemplo, em Porto Seguro, onde eles querem fazer um investimento alto, inclusive na ampliação do aeroporto, que vai ter um fluxo muito grande de espanhóis e de outras nacionalidades”, destacou José Alves.

OUTRAS NOTÍCIAS