Governo decreta criação do Conselho Interinstitucional de Segurança nas Escolas

governo-decreta-criacao-do-conselho-interinstitucional-de-seguranca-nas-escolas_widelg

O Governo do Estado determinou, através de decreto, a criação do Conselho Interinstitucional de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (CISE). A medida foi publicada no Diário Oficial (DOE) deste sábado (15).

De acordo com o decreto, assinado pelo governador em exercício, Geraldo Júnior, o CISE tem o objetivo de integrar os órgãos e entidades da administração pública e representantes da sociedade civil, favorecendo a atuação colaborativa para a construção de ambientes educacionais isentos de ameaças a estudantes, professores, dirigentes e famílias, e a proposição de medidas com vistas à paz e ordem social.

O CISE será composto pelos titulares de alguns órgãos e unidades como: Secretaria da Educação – SEC, que o presidirá; Casa Civil; Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH; Secretaria de Comunicação – SECOM; Secretaria da Segurança Pública – SSP; Polícia Civil da Bahia – PCBA; Departamento de Polícia Técnica – DPT; Polícia Militar da Bahia – PMBA entre outras entidades do governo.

OUTRAS NOTÍCIAS