Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governo da Bahia regulamenta convocação remunerada de PMs da reserva

Governo da Bahia regulamenta convocação remunerada de PMs da reserva

O Governo do Estado regulamentou a convocação remunerada de policiais militares da reserva. No decreto assinado pelo governador Rui Costa, publicado no Diário Oficial deste sábado (21), quem for convocado permanece na condição de inativo e terá direito à indenização a ser paga mensalmente durante o período da convocação, para Coordenação Administrativa e demais funções.

Em reunião por videoconferência com prefeitos do interior na última quarta-feira (18), o governador já havia anunciado que convacaria PMs aposentados para que atuem nos bloqueios das estradas em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, cidades que até então já tinham registros de pessoas infectadas pela Codiv-19.

O documento determina ainda que o Comandante-Geral das respectivas Corporações Militares Estaduais terá como incumbência estabelecer as funções a serem exercidas pelos convocados, definir as unidades em que serão alocados e as regras quanto ao uso do uniforme e de equipamentos, sendo vedado o exercício de cargo ou função de comando, direção e chefia.

A regulamentação ocorre visando a prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus na Bahia.

OUTRAS NOTÍCIAS