Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governo da Bahia mantém eventos com até 1,2 mil pessoas e detalha volta do público aos estádios

Governo da Bahia mantém eventos com até 1,2 mil pessoas e detalha volta do público aos estádios

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial deste sábado (9), a atualização do decreto nº 20.658, que institui medidas de prevenção à covid-19 na Bahia. A publicação mantém autorizados os eventos e as atividades com a presença de até 1,2 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos, e detalha os requisitos para a realização de eventos esportivos profissionais com a presença de público.

Os centros esportivos, como os estádios de futebol, devem ter a ocupação limitada ao máximo de 30% da capacidade do local, respeitando os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras. Não será permitida a venda de bebidas alcóolicas.

Os torcedores devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra covid-19 ou a dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

O decreto, válido até 19 de outubro, estabelece ainda o controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências do local do evento esportivo e o contingenciamento de público nas regiões adjacentes de modo a evitar aglomerações.

Aulas presenciais

No mesmo decreto, o governador Rui Costa oficializou o retorno das aulas 100% presenciais no Estado, que já havia sido anunciado na sexta-feira (8). A volta vai acontecer no dia 18 de outubro e deve respeitar critérios sanitários.

A volta só está autorizada nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos UTI para covid se mantenha, por pelo menos cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS