Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governo da Bahia contrata escritório nos EUA para reaver dinheiro de respiradores

Governo da Bahia contrata escritório nos EUA para reaver dinheiro de respiradores

O Governo do Estado contratou um escritório de advocacia especializado nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado, na noite deste domingo (19). Segundo a pasta, a medida tem o objetivo de garantir a devolução do valor pago à empresa Ocean 26 Inc. na compra de 600 respiradores para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A contratação da King and Spalding LLP foi efetivada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e “visa assegurar, com a maior brevidade possível, o ressarcimento aos cofres do Estado do valor investido para aquisição dos equipamentos”.

“A empresa Ocean 26 Inc. não entregou os respiradores no prazo estabelecido e por este motivo o contrato de compra foi rescindido por decisão do Governo do Estado. Visando proteger o patrimônio público e dado que a jurisdição própria para cobrança do retorno dos valores é nos Estados Unidos, foi celebrado o contrato com o escritório de advocacia King and Spalding LLP, cujo extrato de publicação encontra-se no Diário Oficial do Estado de 19 de julho”, diz a nota.

O Estado afirma ainda que, com esta ação, “adota todas as medidas devidas para recuperar U$ 8,6 milhões pagos antecipadamente à Ocean 26 Inc, o que representa 80% do valor total dos equipamentos que deveriam ter sido entregues”.

OUTRAS NOTÍCIAS