Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governador Rui Costa(PT) prorrogará “Lockdown” nas regiões metropolitanas da Bahia; Decreto agora vai até segunda-feira(8)

Governador Rui Costa(PT) prorrogará “Lockdown” nas regiões metropolitanas da Bahia; Decreto agora vai até segunda-feira(8)

O decreto que prevê o lockdown em Salvador e cidades da Região Metropolitana de Salvador será estendido até as 5h da manhã da próxima segunda-feira (8).

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (2), após reunião entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis, com gestores municipais das cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Ávila, Mata de São João e Simões Filho. O anúncio oficial deve ser feito pelo governador Rui Costa ainda hoje.

A informação do resultado da reunião foi confirmada pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que participou do encontro. “O prefeito da capital também participou conosco da reunião e tanto ele quanto os outros prefeitos da RMS todos foram unânimes em concordar com a manuteção desse decreto até segunda-feira. Estamos sofrendo com a proliferação dessa doença”, disse em entrevista à TV Bahia.

Moema informou ainda que a suspensão da venda de bebidas alcoólicas voltará a ocorrer às 17h da próxima sexta-feira (5). Há ainda a possibilidade do serviço de delivery ser prolongado de 23h para 23h59. O detalhamento das medidas será informado oficialmente nas próximas horas, provavelmente na live promovida por Rui Costa às 18h30.

A prefeita disse ainda que o toque de recolher das 20h às 5h também será renovado. “Há uma grande possibilidade do toque de recolher permanecer para todo o estado, mas será mantido na RMS. A cada semana vamos fazer uma avaliação do que avançou, do que podemos fazer e o que será renovado. Vamos dar as decisões com antecedência para que todos se programem”, completou Moema Gramacho.

Informações: Correio 24h

OUTRAS NOTÍCIAS