Governador Rui Costa assina ordem de serviço que oficializa inicio das obras de asfaltamento da estrada de Jaguara e entrega novas viaturas da Policia Militar

WhatsApp-Image-2022-10-28-at-15.07.20

Na manhã desta sexta-feira (28), o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), esteve na sede do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação – BEIC em Feira de Santana, para a cerimônia de entrega dos 126 novos veículos, que incluem motos e viaturas, para a Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando Policial da Região Leste – CPRL, que serão distribuídas paras os 99 municípios do leste da Bahia, destas cerca de 30 veículos ficarão em Feira de Santana reforçando o equipamento do policiamento da cidade.

“Hoje a gente entrega 126 viaturas e 10 motos BMW de 850 cilindradas para ir construindo uma estrutura de Segurança Pública motorizada de duas rodas de perseguição a criminosos. E a troca da frota da polícia com veículos novos e não só a substituição de veículos, mas a mudança de padrão, substituindo nas cidades do interior os carros pequenos por caminhonetes grandes, é uma troca progressiva e nós estamos acelerando essa troca para que em breve toda frota do interior seja de caminhonetes. Porque no interior nós temos em muitas cidades com ruas não pavimentadas, e temos que ter acesso aos distritos. Então carro pequeno tem muita dificuldade de andar em ruas não pavimentadas, com uma velocidade muito pequena, e isso atrapalha o trabalho dos policiais. São mais de 700 viaturas entregues nas últimas semanas na Bahia para reforçar a Segurança Pública. E para reforçar a vinda à Feira, a gente assinou três estradas para distrito e assinamos também obras para o abastecimento de água para melhorar ainda mais o abastecimento de Feira e nas cidades vizinhas,” contou.

Além da entrega das viaturas, Rui aproveitou a oportunidade para fazer a assinatura de mais um dos seus famosos pacotes de obras. Dentro deste pacote foi assinado hoje a oficialização do início das obras de asfaltamento dos 13km da via que liga a estrada do feijão ao distrito de Jaguara, obra muito comemorada pelo Vereador Paulão do Caldeirão (PSC).

“Hoje foi dia de mais uma vitória para o nosso povo de Jaguara, com a assinatura da ordem de serviço oficializando o início das obras de asfaltamento da estrada que liga nosso distrito a estrada do feijão, a nossa tão sonhada estrada de Jaguara. As obras já tinham sido iniciadas na quarta-feira (26), mas nesta sexta-feira (28) o nosso grande Governador da Bahia, Rui Costa, meu amigo, por quem tenho uma profunda admiração, e quem considero ser um dos melhores gestores do Brasil, assinou o documento que solidifica a realização deste sonho de toda uma comunidade. Agradeço primeiramente ao meu Deus, por mais esta benção na vida de toda população jaguarense, e ao meu Governador por este presente para o meu povo! Nosso asfalto da estrada de Jaguara é realidade, não resta mais dúvida, essa é a força de um distrito que tem um representante que cuida do seu povo!”, contou o Edil.

OUTRAS NOTÍCIAS