Governador do Rio de Janeiro mantém medidas de isolamento no estado

IMAGEM_NOTICIA_0 (14)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, continuará com as medidas de isolamento no estado carioca. A decisão foi tomada após uma reunião com secretários de governo, nesta quinta-feira (23), na qual foi debatida a reabertura progressiva das atividades econômicas.

“No estado do Rio de Janeiro, a curva de mortalidade e de contaminação ainda é alta, apesar de estar sob controle. Exatamente por estar sob controle que nós estamos muito preocupados com qualquer reabertura de atividade econômica”, afirmou Witzel. Por enquanto, as medidas de combate à Covid-19 no RJ irão até 30 de abril.

O Rio de Janeiro já acumula 530 mortes e 6.172 casos de coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde informou que outros 206 óbitos estão sendo investigados.

“Enquanto não inaugurarmos os hospitais de campanha, que estão em fase final de conclusão, não poderemos fazer a reabertura. Hoje, 70% da ocupação dos leitos de UTI é o máximo que podemos permitir para reabertura, e, infelizmente, não estamos nesse patamar”, acrescentou.

https://www.instagram.com/tv/B_VzmXhnofB/?utm_source=ig_embed

OUTRAS NOTÍCIAS