Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governador do Rio de Janeiro mantém medidas de isolamento no estado

Governador do Rio de Janeiro mantém medidas de isolamento no estado

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, continuará com as medidas de isolamento no estado carioca. A decisão foi tomada após uma reunião com secretários de governo, nesta quinta-feira (23), na qual foi debatida a reabertura progressiva das atividades econômicas.

“No estado do Rio de Janeiro, a curva de mortalidade e de contaminação ainda é alta, apesar de estar sob controle. Exatamente por estar sob controle que nós estamos muito preocupados com qualquer reabertura de atividade econômica”, afirmou Witzel. Por enquanto, as medidas de combate à Covid-19 no RJ irão até 30 de abril.

O Rio de Janeiro já acumula 530 mortes e 6.172 casos de coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde informou que outros 206 óbitos estão sendo investigados.

“Enquanto não inaugurarmos os hospitais de campanha, que estão em fase final de conclusão, não poderemos fazer a reabertura. Hoje, 70% da ocupação dos leitos de UTI é o máximo que podemos permitir para reabertura, e, infelizmente, não estamos nesse patamar”, acrescentou.

OUTRAS NOTÍCIAS