Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governador determina que PGE abra processo contra paciente que veio contaminado com coronavírus para sul da BA

Governador determina que PGE abra processo contra paciente que veio contaminado com coronavírus para sul da BA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) processe um paciente que foi para Porto Seguro, no sul da Bahia, mesmo depois de ter testado positivo ao novo coronavírus durante exames em São Paulo. A recomendação do governador foi divulgada durante uma transmissão ao vivo pela internet.

De acordo com Rui, o homem fez o teste no Hospital Israelita Albert Einstein, e, mesmo após o resultado, veio para a Bahia.

“Foi uma ação irresponsável, negligente de um empresário que teve seu caso confirmado em São Paulo. Ele foi no hospital, confirmou que tinha o coronavírus e o médico determinou que ele ficasse em casa, por, pelo menos, uma semana. E ele pegou o jatinho particular, convidou alguns amigos e foi para casa em Trancoso, em Porto Seguro”, disse.

Rui pontuou ainda que a atitude do homem foi irresponsável e, que, por isso, recomendou o processo criminal.

“É um atitude irresponsável negligente, e eu já determinei a Procuradoria Geral do Estado que abra um processo criminal contra esse empresário para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável e criminosa. Todos que deixarem de cumprir as medidas legais, responderão, inclusive, judicialmente. Nós vamos entrar junto a PGE e vamos denunciar a todos no Ministério Publico Estadual e Federal para as devidas ações penais, inclusive, daqueles que descumprirem as determinações”, completou.

G1 tentou contato com o paciente em questão, mas, até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.

Por meio de nota, a PGM afirmou que, adotando a determinação do governador Rui Costa, vai representar criminalmente contra vítima de coronavírus que descumpriu recomendação médica.

OUTRAS NOTÍCIAS