Globo teria pedido perdão para Conmebol para transmitir Copa América diz site; Emissora nega

310703-IMAGEM_NOTICIA_0

O site Notícias da TV relatou que executivos da Rede Globo teriam viajado até o Paraguai para pedir perdão e negociar a transmissão da Copa América, antes dos direitos terem sido adquiridos pelo SBT. A emissora negou que a viagem até a sede da Conmebol tenha sido por negociações sobre o torneio.

Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo; Paulo Marinho, diretor dos canais Globo; e Pedro Garcia, diretor de aquisição de direitos, foram pessoalmente a Luque, no Paraguai. A emissora confirmou o encontro, mas afirmou que as negociações sobre a Copa América ocorriam com representantes no Brasil e que a visita teria caráter institucional.

“Não é verdade que a Globo se opõe à realização da Copa América ou de qualquer outra competição esportiva. Nosso posicionamento sempre foi o de priorizar a saúde e a segurança das nossas equipes e dos atletas, respeitando as orientações e protocolos das entidades de saúde e dos organizadores”, destacou a emissora em nota.

Leia a nota da Globo sobre a viagem:

A única viagem a Luque no ano passado teve um caráter estritamente institucional, de reforçar a parceria entre a Globo e a Conmebol, independente da questão momentânea da rescisão da Libertadores por conta dos impactos da pandemia. Não houve formalização de ‘pedido de perdão’, não se falou sobre valores nem sobre direitos de transmissão. Toda a negociação da Copa América sempre foi feita através da representante dos direitos para o Brasil. Infelizmente nãofechamos acordo, porém, mesmo sem os direitos da Copa América, mandaríamos equipes de reportagem para a Argentina e para a Colômbia para acompanhar a seleção brasileira. E teremos cobertura também aqui no Brasil.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS