Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Globo demite Renato Machado e Francisco José e aumenta lista de veteranos dispensados

Globo demite Renato Machado e Francisco José e aumenta lista de veteranos dispensados

Os jornalistas veteranos Francisco José e Renato Machado foram dispensados da Globo nesta segunda-feira (29). As demissões fazem parte de uma renovação da grade da emissora, que está dispensando funcionários com muito tempo de casa e salários altos. A informação é do Notícias da TV.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, se despediu dos colegas com um e-mail oficial. A dupla faz parte de mais uma leva de profissionais dispensados de forma inesperado, caso de Alberto Gaspar, Ari Peixoto, Eduardo Faustini e Isabela Assumpção.

Renato Machado trabalhava no Globo Repórter, e Francisco José era um dos principais nomes do Núcleo Globo, veiculando notícias das afiliadas no Nordeste.

Cearense, Franscico foi um dos poucos nomes fortes da emissora representando um sotaque fora do eixo Rio-São Paulo. O repórter participou da cobertura de quatro Copas do Mundo: em 1978, na Argentina; 1982, na Espanha; 1986, no México; e 1994, nos Estados Unidos. Logo se tornou repórter de vídeo, trabalhando para o Globo Repórter e o Jornal Nacional. Durante o pico da seca no Nordeste, Francisco foi um dos principais jornalistas a fazer reportagens a fundo sobre o assunto.

Já Renato Machado, carioca, começou na Globo em 1982, foi correspondente em Londres, editor-chefe e âncora do Bom Dia Brasil e colunista do Jornal da Globo. Desde 2016, o repórter ficou responsável pelas reportagens especiais do Globo Repórter.

Informações: Yahoo

OUTRAS NOTÍCIAS