Giovanna Antonelli ganha processo contra empresa que usou sua imagem para divulgar filtros de selfies

314376-IMAGEM_NOTICIA_0

A beleza de Giovanna Antonelli chama atenção até no mundo da tecnologia. Prova disso é que uma empresa usou a imagem da atriz, de forma indevida, para divulgar um aplicativo de filtros de selfies, o que acabou terminando em processo movido pela artista.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, Giovanna ganhou a ação em decisão da 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo. A empresa da Bielorrússia terá que responder pelos danos causados à atriz.

De acordo com a publicação, no mesmo processo, ficou determinado também que a gigante de tecnologia Apple – fabrincante do iPhone -, o Google e o Facebook prestem as informações sobre o caso.

Outro caso
Essa não é a primeira vez que a atriz sofre com o uso indevido da sua imagem. Em maio, ela também acionou seus advogados e moveu uma ação contra um aplicativo, que promete o clareamento da pele e atenua linhas de expressão, e que associava sua foto à promessa de retoques estéticos.

Os representantes da artista alegam que o aplicativo se apropriou da imagem da cliente, que foi retirada indevidamente do seu perfil nas redes sociais, sem qualquer permissão prévia. Na ação, é solicitada uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, e busca também a responsabilização solidária da Apple, Google e Facebook, além do próprio aplicativo.

Informações; Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS