Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Ginásio de Esporte do Municipal vai passar por ampla reforma

Ginásio de Esporte do Municipal vai passar por ampla reforma

Reforma do Gin_sio Municipal Foto ACM (4)

Parte integrante da reforma e ampliação do Ginásio Municipal Joselito Amorim, o Ginásio de Esportes do tradicional educandário também vai passar por uma ampla reforma, cujas obras estão orçadas em R$ 116 mil, e serão concluídas nos próximos sessenta dias.

Consta da reforma a recuperação dos banheiros e vestiários, revisão de toda a parte elétrica, recuperação do alambrado, colocação de um novo piso, colocação de janelas, pintura geral e implantação de um novo passeio.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, após dar a ordem de serviço para a execução da reforma do equipamento esportivo, na manhã desta terça-feira, 26, também visitou as obras do Ginásio Municipal, previstas para serem concluídas em fevereiro do próximo ano.

Contando com cerca de 1.300 alunos matriculados e um grande número de professores e funcionários, o Municipal vai ganhar um moderno anfiteatro que será utilizado como espaço de convivência e atende ao Programa Mais Educação, onde serão realizadas oficinas de dança e música; um refeitório, um teatro coberto e uma sala de leitura. O padrão da fachada também será reformado.

Reforma do Gin_sio Municipal Foto ACM (3)

Este novo equipamento, erguido na área de recreação do educandário, será composto de um Jardim Sensorial com vistas a ajudar as crianças no desenvolvimento dos sentidos. Em 2003, o Ginásio Municipal matriculou os primeiros alunos surdos e cegos nas turmas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental.

O prefeito José Ronaldo, que em 2001 promoveu intervenções necessárias à estrutura física do educandário, ressaltou que esta reforma contemplará, ainda, a construção de duas baterias de sanitários e a reforma de todo o telhado.

Histórico

Criado em 26 de abril de 1961 através da Lei Municipal de nº 325, e passando a funcionar no dia 17 de abril de 1963, depois de ser inaugurado pelo então prefeito Francisco Pinto, o Ginásio Municipal Joselito Amorim é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Feira de Santana.

O prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do vice-prefeito Colbert Martins, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, os vereadores João Bililiu, Luiz da Feira, Luiz Augusto de Jesus, Cadimiel Pereira, Edvaldo Lima, e o diretor de Obras da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto.

Fotos | ACM

OUTRAS NOTÍCIAS