Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Gestores e técnicos da assistência social se reúnem em Feira para a Jornada Auxílio Brasil 

Gestores e técnicos da assistência social se reúnem em Feira para a Jornada Auxílio Brasil 
Feira de Santana recebe nesta terça-feira, 29, a Jornada Auxilio Brasil. O evento acontece no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, a partir das 9h, e é direcionado a técnicos que atuam na assistência social, como coordenadores do CadÚnico, CRAS e CREAS.
Também foram convidados a estarem presentes ao evento gestores de cidades da região que atuam na área social. O município é o segundo no país que recebe a jornada Auxilio Brasil – o primeiro foi Parnamirim (RN).
Na ocasião serão abordados assuntos pertinentes ao programa, como foi elaborado e qual a proposta, o que traz de inovação comparado ao Bolsa Família, os benefícios complementares, entre outros questionamentos.
PROGRAMA
O Auxílio Brasil é o novo programa do Governo Federal de transferência de renda. É destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O valor do benefício médio é de R$ 409,81
Na região nordeste 8,4 milhões de famílias são atendidas pelo programa. Além de garantir renda básica às famílias, o programa estimula para que alcancem sua autonomia.
O programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania e conta com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Saúde, da Educação e da Casa Civil.

Informações: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS