Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

‘Geladeira comunitária’ ajuda pessoas carentes

‘Geladeira comunitária’ ajuda pessoas carentes

Uma loja de eletrônicos, localizada na Praça da Matriz em Feira de Santana, decidiu ajudar moradores carentes colocando uma ‘geladeira comunitária’ com diversos alimentos e água. A iniciativa acontece há quase três meses.

“Nós temos uma geladeira comunitária, em frente a nossa loja e a validade disso é que o pouco que temos, conseguimos ajudar muito para quem não tem nada. Nós conhecemos esse projeto através de uma ação feita por uma igreja católica em Salvador, vimos a ideia lá, gostamos, e trouxemos para a nossa loja”, explica o sócio proprietário Leslem Coelho, sobre a ação que já acontece na outra filial da loja.

O local onde a geladeira foi colocada fica de frente para Praça Monsenhor Renato Galvão, mais conhecida com Praça da Igreja da Matriz. A geladeira é abastecida principalmente pelos funcionários da própria loja.

Além disso, o dono conta que os produtos colocados são procurados rapidamente pelos moradores. “Ela foi instalada há aproximadamente três meses e a aderência está sendo bem legal, mesmo os comerciantes locais não contribuindo tanto, ela tem partido da nossa equipe, mas ainda assim tem tido procura, já que o proposito principal da geladeira é tornar os alimentos acessíveis. Eles já vem até aqui, pegam comida, ainda há uma dificuldade na aderência por ser uma ação incomum, mas as pessoas pegam”, conta o gerente.

“Quem tiver alimentos dentro da validade, alimentos não-perecíveis, pode ser até água, será extremamente útil e pertinente para quem precisa de fato”, apela Leslem, afirmando que todo tipo de doação é valido.

OUTRAS NOTÍCIAS