Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Funkeiro MC Dumel morre aos 28 anos vítima de covid-19 em Salvador

Funkeiro MC Dumel morre aos 28 anos vítima de covid-19 em Salvador

O cantor de funk Diego Albert Silveira Santos, o MC Dumel, morreu na noite desta quinta-feira (16) em Salvador. O artista de 28 anos estava sedado e entubado na UTI do Hospital Couto Maia, em estado grave. Ele é a 35ª vítima confirmada da doença na Bahia, de acordo com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab).

“Infelizmente, ele perdeu a guerra para o coronavírus. Ontem (quarta) ele chegou a apresentar uma leve melhora, baixou a febre, aí tava todo mundo cheio de esperança. Hoje aconteceu essa fatalidade”, informou por volta das 22h o assessor da artista, Adan Nascimento.

A esposa de Dumel, Andreza Bacellar, 22 anos, também apresentou os sintomas da covid-19 após o casal voltar de uma viagem de trabalho ao Rio de Janeiro. O resultado do exame de Andreza também deu positivo e ela está internada também no Couto Maia, com quadro estável.

A informação consta em nota da T-Music Brasil Produções, que agenciava o artista. A empresa agradeceu o apoio dos fãs e, em nome da família, informou que “seguindo orientações das autoridades e especialistas em saúde, para evitar aglomeração, o local, data e hora do sepultamento não serão divulgados”.

Os primeiros sintomas apresentados pelo casal foram gripe e febre alta. Dumel e Andreza primeiro ficaram em isolamento em casa, porém, após cinco dias, na quinta-feira (9), o quadro do músico piorou e ele começou a ter forte falta de ar.

Dumel foi levado ao Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, cidade onde ele morava, na Região Metropolitana de Salvador. Na sexta-feira (10), foi transferido à UTI da unidade e, no mesmo dia, encaminhado ao Couto Maia.

O funkeiro não tinha doença preexistente, como hipertensão ou diabetes. O boletim da Sesab sinaliza que ele tinha “histórico de obesidade”.

OUTRAS NOTÍCIAS