Funcionário fica ferido ao tentar impedir fuga de quatro adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Funcionário fica ferido ao tentar impedir fuga de quatro adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Uma tentativa frustrada de fuga de quatro jovens que estão internados na Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Case), do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, deixou um funcionário ferido no braço, nesta terça-feira (25).

Segundo informações de uma fonte que preferiu anonimato, em dois meses já contabilizam seis tentativas de fuga de jovens do local. Desta vez, os adolescentes ameaçaram os funcionários que estavam de plantão com um objeto perfurocortante. Dois dos jovens infratores foram flagrados por servidores após conseguiram pular o muro da unidade e outros dois jovens foram encontrados escondidos ainda na parte interna da Case.

“Todos os jovens foram apreendidos. Contudo, um dos adolescentes ficou ferido durante a fuga e precisou passar por exame de corpo de delito”, diz a fonte.

No momento da apreensão dos adolescentes, um dos trabalhadores também foi ferido com a ‘arma’ preparada pelos jovens. “O funcionário que foi furado saiu em estado de choque. Ele foi conduzido para o Hospital Roberto Santos, mas, graças a Deus, foi medicado, está fora de perigo e está em casa”, revela um vizinho do local, que pediu para não ser identificado.

A unidade abriga 160 jovens, entre 18 a 20 anos em situação de internamento integral para cumprirem medidas socioeducativas determinada pela Justiça.

A reportagem entrou em contato com assessoria da Case que confirmou a tentativa de fuga. Ainda de acordo com a nota,  a Fundac adotou as providências necessárias para apuração das circunstâncias conforme determina a legislação.

Leia a nota na íntegra:

Quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Salvador, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, órgão da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social – SJDHDS, tentaram evadir da unidade socioeducativa, na noite desta terça – feira (25), mas foram impedidos pela ação de segurança da Case. Durante a tentativa de evasão, um servidor ficou ferido no braço e a instituição prestou socorro imediato. A FUNDAC adotou todas as providências necessárias para apuração das circunstâncias conforme determina a legislação, por meio da instalação da Comissão de Avaliação Disciplinar – CAD.

Fonte: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS