Fred diz a jornal que Seleção “já deu” e revela que vai pedir folga ao Flu

fred_thiagolavinas-1

fred_thiagolavinas-1

Um dos jogadores mais criticados da Seleção na Copa do Mundo, Fred desabafou após a derrota para a Holanda por 3 a 0, em Brasília, que marcou a despedida do Brasil da competição. Em entrevista do jornal “Estado de S. Paulo” deste domingo, o atacante, de 30 anos, foi curto e grosso ao falar sobre o seu futuro com a camisa amarelinha.

– Para mim, já deu – disparou.

Apesar de reconhecer seu desempenho ruim, Fred rechaçou o rótulo de “novo” Barbosa, goleiro que ficou marcado por falhar na final contra o Uruguai, em 1950. Segundo o camisa 9, todo o grupo é responsável pelo fracasso da Seleção no Mundial.

– Eu assumo a minha parte. Queria fazer mais. Não estava machucado ou com problemas físicos. Mas volto a dizer que a culpa é de todos. O futebol te dá muitas coisas e depois de tira também, para mais para frente te dar novamente. Ele me tirou na Copa. Nós, brasileiros, principalmente as pessoas que influenciam na opinião pública, temos a mania feia de procurar um ou dois para crucificar. Até mesmo no sucesso, fazemos isso para eleger um “Deus”. Digo que somos uma equipe, e estamos abraçados até o último minuto – afirmou ao jornal.

Por fim, o atacante afirmou que vai conversar com a diretoria do Fluminense para ficar um tempo afastado das atividades até se recuperar da frustração com a Seleção.

– Dessa vez vou pedir um tempo para o Fluminense. Após a Copa das Confederações, o Fluminense me ofereceu uma folga e eu não quis. Mas não consegui me desligar. Agora, preciso de um tempo para me recompor e esquecer tudo. Vou pedir um tempo para o clube.

OUTRAS NOTÍCIAS