Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

FPI realizará ação educativa na noite de São João

FPI realizará ação educativa na noite de São João

Uma ação educativa, visando coibir aglomerações e orientar a população quanto a prevenção de acidentes com fogueiras e fogos de artifício, será realizada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na noite desta terça-feira, 23, véspera de São João, data festiva mais tradicional do nordeste do país. Além da Prefeitura, a força-tarefa contará com a participação do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar. Os detalhes da ação foram definidos em uma reunião realizada na manhã de hoje.

A força-tarefa também atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual, voltada especialmente a promoção de medidas sanitárias administrativas preventivas para evitar situações e circunstâncias que permitam a proliferação da Covid-19 durante as datas comemorativas de São João e São Pedro na cidade.

O coordenador da força-tarefa, o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, observa que além da prevenção ao novo coronavírus, a FPI também orientará quanto a cuidados voltados para evitar doenças respiratórias. “Hoje temos uma data comemorativa bem típica da região nordeste que é o São João. Seguindo a determinação do prefeito Colbert Martins Filho vamos investir em orientação a população, chamando a atenção também para a questão da saúde”, salienta o secretário.

Ele acrescenta que duas equipes atuarão conforme demandas da Central 156. “Então faremos o trabalho de orientação junto a população visando evitar os fatores de risco. Será uma abordagem cordial, respeitando a cultura nordestina e sempre contando com o bom senso da nossa população”, ressaltou.

O coronel do Corpo de Bombeiros, José Alberto Souza e Silva, ressalta que a população será orientada também quanto a medidas de segurança e de prevenção de acidentes. “Vamos orientar as pessoas quanto a cuidados fundamentais, como não acender fogueiras embaixo de postes, de fiações elétricas, e evitar principalmente aglomerações, que é outro aspecto bastante perigoso neste momento”, pontuou.

O secretário de Prevenção a Violência, Moaci de Lima, observa que a fiscalização voltada especialmente para o período junino acontecerá também nesta quarta-feira, dia 24, e no próximo final de semana, quando é comemorado o São Pedro. “Desde o início da pandemia a FPI tem atuado diariamente e neste período no qual, pela tradição, as pessoas tendem a fazer comemorações, também estaremos atuando com esse foco específico”, explicou.

Também participaram da reunião os secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Settdec) e Edson Borges (Secel).

Informações PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS