Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Fora da agenda, Bolsonaro vai a reunião do Alto Comando do Exército

Fora da agenda, Bolsonaro vai a reunião do Alto Comando do Exército

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, na manhã desta terça-feira (3/5), da 342ª Reunião do Alto Comando do Exército (Race) na Base Administrativa do Quartel-General do Exército, em Brasília, que trata sobre planejamento e coordenações de interesse do Exército.

A participação de Bolsonaro, apesar de ter se tornado corriqueira nas reuniões da Força, realizadas a cada dois meses, não estava prevista na agenda oficial. Procurada, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência não respondeu.

Além do presidente, o encontro reúne oficiais do alto escalão do Exército, além de Marco Antônio Freire Gomes, comandante recém nomeado. O mandatário chegou à base militar por volta das 9h40, e deve permanecer para o almoço.

Durante a conversa entre os militares, segundo interlocutores, é apresentado ao presidente um rápido levantamento do andamento dos projetos estratégicos, questões orçamentárias e administrativas.

A última edição da reunião ocorreu de forma virtual, dos dias 21 a 24 de fevereiro deste ano, quando o hoje ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ainda comandava o Exército Brasileiro.

Reunião com Fux

Em meio a insinuações e farpas lançadas por membros do governo federal contra o processo eleitoral, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, receberá, às 17h desta terça-feira (3/5), o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército Brasileiro.

O encontro, que estava previsto inicialmente para acontecer na quarta-feira (4/5), foi antecipado para esta terça. A reunião foi pedida pelo general Paulo Sérgio, segundo a assessoria da Suprema Corte. Mais cedo, às 15h, Fux se encontrará com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

OUTRAS NOTÍCIAS