Folião morre e outro fica ferido durante a passagem da banda Lá Fúria, no Carnaval de Salvador

Um homem morreu e outro ficou ferido após serem agredidos com um objeto perfuro cortante por um adolescente de 16 anos, durante o Carnaval de Salvador. O caso aconteceu na madrugada da segunda-feira (27), na Ondina, circuito Dodô, durante a passagem do bloco Projeto Especial Broder, puxado pela banda La Fúria.

Tarcísio Mendes Lima, 33 anos, ainda está internado, enquanto Jaílton dos Santos, 34 anos, que tinha duas passagens por roubo e furto, foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

O adolescente de 16 anos, que já havia passado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), por tráfico de drogas, foi apreendido em flagrante, suspeito de ser o autor do homicídio e contou a morte é resultado de rixa entre facções.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Jaílton foi atingido na região do pescoço, atingido por um caco de vidro, o que deve ser confirmado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Já Tarcísio Santos de Lima, foi agredido pelo objeto cortante na região do abdômen, mas foi socorrido e não corre risco de morte.

Em nota, a SSP informou que não estava prevista a passagem da banda La Fúria na programação oficial, onde constava a apresentação de Oz Bambaz, outro grupo de pagode.

“Nós continuamos batendo na tecla de (que) o Carnaval não pode ser conduzido de forma amadora, sem planejamento. Há uma diferença muito grande entre o perfil dos foliões que seguem uma banda e outra e a polícia prepara o seu esquema levando em conta várias situações e esta é uma delas”, afirmou o comandante de Operações Policiais Militares, coronel Paulo Uzêda.

 

Foto: Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS