Folia mais cedo na avenida neste sábado

Folia mais cedo na avenida neste sábado

2642014114549

Depois de dois dias de festa, ou mesmo três, considerando a quarta-feira, 23, que extraoficialmente foi quando tudo começou, a Micareta 2014 de Feira de Santana entra agora em sua fase mais concorrida. O sábado que costuma bater o recorde de público dos primeiros dias, chega com grandes atrações para esquentar de vez o maior carnaval fora de época do país.

Este ano, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer antecipou o início das apresentações para o período da manhã já contando com toda a infraestrutura em pleno funcionamento. A medida visa atender a expectativa das pessoas que gostam de participar da Micareta ou apenas apreciar os desfiles, em condições de voltar para casa mais cedo.

A primeira atração deste sábado, 26, é o “Coreto Elétrico” que está prevista para desfilar no Circuito Maneca Ferreira a partir das 10h. Na sequência tem o bloco infantil Googuinho, às 10h30, bloco Soldados da Prevenção com Clara Martodi, às 11h, e fechando a manhã deste sábado acontece a folia do bloco Samba de Preto com o grupo Samba 2 do Nordeste, às 11h30.

A tarde começa bem, com o bloco que é mais antigo do que a própria Micareta: o Bacalhau na Vara que deixará a concentração às 13h30. Será animado por orquestra de metais e a cantora Dilma Ferreira. Entre as atrações de sucesso nacional, os “chicleteiros” terão a banda Chiclete com Banana, às 16h. Contratado pela Prefeitura, o grupo vai fazer a sua primeira apresentação em Feira de Santana após a saída do vocalista Bell Marques.

A Micareta neste sábado segue quentíssima com o Bloco Lá Vem Elas, às 16h30, ao som da banda Psirico consagrada pelo estrondoso sucesso de ”Lepo, Lepo”, que foi eleita a música do ano no Carnaval de Salvador. Depois é a vez da Timbalada com o bloco Bafo de Baco, às 17h. Em seguida, o cantor Pablo entra no circuito Maneca Ferreira, às 17h30, com o Bloco Skol. O ídolo do arrocha é muito esperado até por quem não vai sair no bloco.

Mas não para por aí, iniciando a noite do sábado, a Micareta ainda tem o Bloco da Praça com As Elétricaz (com Z mesmo) e ainda tem outro grande show de uma artista de renome nacional, contratada pela Prefeitura, a cantora Aline Rosa.

Atrações como a banda Seu Maxixe, cantora feirense Márcia Porto, que fará uma homenagem especial ao músico Dominguinhos – recentemente falecido – e Galeguinho Spa também tornam ainda mais forte a grade de programação deste penúltimo dia da Micareta 2014. Quem não brincou nos primeiros dias em função de outros compromissos, agora tem o sábado e o domingo para se esbaldar na folia. Depois só restará saudade!

OUTRAS NOTÍCIAS