Foi uma festa do povo e para o povo

Foi uma festa do povo e para o povo
3_21

Povo nas ruas, ocorrências policiais em menor grau de violência e, mais importante, os foliões nas ruas até as primeira horas da manhã desta segunda-feira, 28. A Micareta de Feira de Santana atendeu as expectativas dos foliões, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que acompanhou, com a sua mulher, Ivanete de Carvalho, a maior parte das apresentações dos trios e blocos.

“A nova configuração do Circuito Maneca Ferreira, sem os camarotes, privilegiou aos foliões. Tanto os que saíram nos blocos como aqueles que vão para a avenida sem esse compromisso”, afirmou o prefeito. “Tivemos uma micareta com atrações para todos os gostos e, mais importante, sem violência. Foi uma festa para o povo e ele participou ativamente”.

José Ronaldo destacou a grande presença das crianças no circuito durante os quatro dias da festa, com destaque para o domingo. “Se os futuros foliões estão sendo apresentados à festa é porque seus pais gostaram e confiaram de que ela seria uma festa de paz, como foi”. Milhares de crianças participaram ativamente da micareta. “Esta é uma forma das pessoas expressarem que estavam satisfeitas”.

Para o prefeito, o povo saiu às ruas para se divertir. “Nos três núcleos da festa os números de participações foram expressivos”. Além do Circuito Maneca Ferreira, a festa aconteceu no Espaço Charles Albert, na Kalilândia, e no Espaço Quilombola, na avenida João Durval Carneiro.

Comentou que o investimento feito para contratar atrações de renome na música baiana teve retorno acima do esperado. “Foram cantores e bandas que levaram alegria ao público. Isto é o mais importante para uma festa do porte da micareta. A quantidade de pessoas que seguiram os trios foi imensa”.

Reconhece que, como a festa não é estática, alguns pontos devem ser corrigidos para as próximas edições, motivo de debate que deverá envolver vários segmentos da sociedade. O prefeito considera importante a participação nestas discussões. “O que se deseja é uma festa que atenda, sempre, as expectativas dos foliões. É o que vamos fazer”.

OUTRAS NOTÍCIAS