Flifs: 16ª edição será lançada nesta sexta, 25; confira programação

flifs23banner1-1

O lançamento oficial da 16ª edição da Feira do Livro/Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), evento realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) desde 2007, vai ocorrer no dia 25 de agosto, às 18h, no Sesc Centro.

A programação conta com vernissage da Exposição ‘Projeto Terra e Outras Viagens’; de Juraci Dórea, apresentação do cordelista Chico Pedrosa e concerto da Orquestra Juvenil de Feira de Santana – Núcleo Territorial Neojibá. Também serão anunciadas as principais atrações da Flifs 2023, como a escritora Aline Bei, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura com o livro “O peso do pássaro morto”. A entrada é gratuita.

A Flifs vai ocorrer entre os dias 26 de setembro e 1 de outubro, na Praça Padre Ovídio. Este ano, a Feira vai ter como tema “Literatura e sertão: o bicentenário da independência da Bahia no Brasil”. Serão homenageados o artista plástico Juraci Dórea e o poeta popular Chico Pedrosa. Nas últimas edições, autores, cordelistas, professores da Uefs, além de diversas personalidades do cenário regional e nacional, com reconhecida atuação em prol da cultura, foram homenageados.

Anualmente cerca de 50 mil pessoas participam da Flifs. O evento conta com programação variada que inclui a presença de escritores, contadores de histórias, cordelistas e músicos, apresentações culturais e comercialização de livros. Desde 2018 o Festival Literário é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia. Em 2021 foi lançada a Flifinha que tem programação voltada para o público infantil.

A comissão organizadora da Feira do Livro é composta por representantes da Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria da Educação do Estado da Bahia – Núcleo Regional de Educação (NTE 19), Fundação Pedro Calmon, Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Feira de Santana e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Outras informações através do site.

Flifs 2023 em números

Mesas literárias: 13

Conversas com escritores: 10

Oficinas e minicursos: 7

Contação de histórias: 13

Espetáculos teatrais: 2

Shows: 9

Lançamento de livros: 96

Expositores: mais de 30

Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS