Final de semana sangrento em Feira de Santana e região

IMG078
HGCA_e_Samu_(3)
Foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Fernando de Almeida Santos, 17 anos, morador da rua Pedro Suzart, bairro Brasília, em Feira de Santana.
O jovem baleado no tórax, próximo de uma locadora neste domingo (19/01), situada na avenida João Durval Carneiro. A tentativa de morte e foi praticada por um elemento conhecido como “Seco do areal”, conforme dados da ocorrência hospitalar.
O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU), mas segue em observação médica.
Outras ocorrências
André Santana, residente em Coração de Maria foi baleado na virilha. O autor do disparo fugiu em uma motocicleta, após praticar um assalto contra a vítima naquele município.
Facadas
Evandro dos Santos 55 anos, residente na fazenda Porções, povoado de Terra Dura foi atingido com um golpe de faca na cabeça praticada por um vizinho. Familiares disseram o homem foi socorrido por uma ambulância para a unidade de saúde em Feira.
Marcelo da Silva Mota, 31 anos, residente no povoado das Flores em São Gonçalo dos Campos, também foi atendido na unidade de hospitalar.
A vítima foi atingida com uma facada no tórax, conforme dados do boletim policial. Um vizinho identificado como José Raimundo, foi apontado como agressor.
Tiros
Já Antonio Carlos Adorno da Silva, 21 anos, residente no Campo do Gado Novo também sofreu uma tentativa de homicídio neste final de semana.
O homem foi baleado no tórax por um ocupante de um veículo Corsa de cor vermelha, e placa policial ignorada.
Permanece internado, Ramon da Silva Pereira, 19 anos, residente na rua Estrela Dalva, conjunto Liberdade.
Dois elementos em uma motocicleta deflagram tiros contra o jovem. O fato ocorreu na travessa Vespasiano no Sitio Matias, em Feira de Santana.
IMG227
Homem é assassinado no George Américo 
Na noite passada (19/01), mais um crime foi registrado em Feira de Santana. A vítima ainda não foi identificada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O crime ocorreu por volta das 23 h na rua H 1 no bairro do George Américo. O homem apresentava lesões na cabeça, segundo ocorrência policial foi praticada por  um objeto contundente.
A delegada Milena Calmon, plantonista da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP) presidiu o levantamento cadavérico.
No mês de janeiro, 18 pessoas já foram assassinadas no município.
e
Duplo homicídio é registrado no distrito de Maria Quitéria 
A Polícia Civil de Feira de Santana registrou no final da tarde deste domingo (19/01) um duplo homicídio ocorrido na estrada que liga o povoado de Olhos D’Água das Formigas à sede do distrito de Maria Quitéria. As vítimas foram um motociclista  que ainda não foi identificado e o carona Anderson Maciel Ferreira, 22 anos.
Segundo informações do delegado José Carlos das Neves, que presidiu os levantamentos cadavéricos, as vítimas passaram na frente de um bar naquela localidade e um deles atirou contra um traficante, de nome não revelado, que revidou e matou os dois. Populares informaram que Anderson morava no bairro Feira X.Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão necropsiados.
b
Corpo de idosa passa noite dentro do carro a espera de um atestado de óbito 
Mais um fato inexplicável marcou o fim de semana nas áreas da saúde e segurança pública na região de Feira de Santana. O episódio mostra mais uma vez, o estado de falência e desorganização, além do despreparo das instituições governamentais.

O corpo de Deodata Casemiro da Silva, uma idosa de 89 anos, que morreu de causas naturais teve que passar a noite de sábado (18/01), dentro de um carro e no interior do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Segundo parentes, o motivo foi a ausência de um atestado médico, pois a aposentada faleceu em uma residência na cidade de Santa Bárbara.
A filha da vítima, Maria Edrude da Silva, procurou a reportagem do programa Subaé Notícias para denunciar o caso. “A minha mãe tinha problema pulmonar e do coração; foi quando resolvemos trazer ela de Uricuri para a Bahia, a fim de cuidarmos dela”, contou a filha, mostrando consultas e laudos que estavam de posse da família.Segundo ela, o hospital municipal de Santa Bárbara não quis atestar o óbito, mesmo mostrando todos os exames dela, alegando que o médico da vítima é de Serra Talhada, em Pernambuco.  “O corpo foi levado à unidade de saúde, a pedido do medico plantonista, mas lá, ele negou o atestado e ordenou que o cadáver fosse levado para a Feira de Santana”, denunciou.

“Eles disseram que o hospital estava sem formulário de óbito, mas isso foi uma desculpa para nos humilhar. Uma mulher que se identificou comoo secretaria, me mandou esperar para segunda-feira, a fim de resolver o problema” enfatizou. Os parentes levaram o corpo para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para encontrar um médico que atestasse a morte da idosa, mas foi inútil.
O corpo da idosa passou a noite dentro de um carro e embaixo de árvore na área interna do Complexo Policial, à espera de uma guia para que o Departamento de Policia Técnica (DPT) fizesse a necropsia. “Depois de muitos pedidos, a delegada plantonista expediu a guia de levantamento cadavérico para atestar os motivos da morte através de autopsia” informou um policial.
No inicio da tarde de domingo (19/01), o corpo foi liberado para o funeral que será realizado no estado do Ceará.
IMG078
Jovem é encontrado morto em Fazenda em Ipuaçu 
Adailton de Jesus Paixão, 23 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (19/01), ao lado da casa onde morava, na Fazenda Retiro, no distrito de Governador João Durval (Ipuaçu), em Feira de Santana. A vítima foi atingida com cinco tiros nas costas e pernas, segundo relatório policial.
O delegado José Carlos das Neves, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local colhendo informações com vizinhos. “Eles disseram ter ouvido disparos durante a madrugada”, declarou.  .
A autoridade policial foi informada que jovem morava sozinho e atualmente estava desempregado.
O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
457-3
Jovem baleado na frente de casa morro no HGCA
Na noite deste sábado (18/01), Rodrigo Santos Gonçalves, 19 anos, foi baleado na Travessa Ipirá, bairro Rua Nova, em Feira de Santana.
Populares chegaram a socorrer o jovem, mas ele não resistiu na madrugada deste domingo no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Segundo informações, os tiros foram disparados por um homem que fugiu a pé. O crime aconteceu nas proximidades da avenida de Canal, onde ele morava.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Berimbau

Duas pessoas foram assassinadas e uma criança baleada em Conceição do Jacuípe 

Na noite deste sábado (18/01), Cristivan Marinho Puridade, conhecido como “Van”, foi morto com quatro tiros, na rua Teodoro Sampaio, no centro de Conceição do Jacuípe. Segundo relatos de populares, o mesmo estava conversando com amigos, quando um homem em um carro prata chegou e efetuou os disparos. Van foi atingido com quatro tiros, um na testa, outro no pescoço e dois na barriga.

O segundo assassinato foi na entrada do povoado do Oitizero, na  zona rural de Conceição do Jacuipe. Dois jovens de Amélia Rodrigues, vinham numa moto modelo Phoenix 50CC. Prata. sentido ‘Berimbau’, quando foram interceptados por um homem numa moto CG, que efetuou os disparos. O carona foi baleado e morreu no local. Já  o piloto da moto Phoenix fingiu-se de morto na tentativa de se salvar e após o assassino deixar o local, seguiu  para o hospital ACM, para pedir socorro.

O terceiro episódio foi uma briga que ocorreu num bar da Caixa D’Água e terminou na avenida Berimbau. Após o término da briga, um dos envolvidos foi em casa e pegou uma arma de fogo. Quando avistou o desafeto efetuou vários disparos e um dos tiros atingiu a perna esquerda de uma criança de 5 anos, identificada com as iniciais: I.C.S.

Até a saída da nossa equipe do Hospital ACM, a menor estava esperando para ser  transferida para um hospital de referência. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

OUTRAS NOTÍCIAS