Filiação de Léo Prates ao PDT ganha ares de lançamento de candidatura, slogan de campanha e agradecimento a ACM Neto

IMAGEM_NOTICIA_0

Com discurso de união, olhar para os movimentos sociais e diálogo, inclusive com o Governo do Estado, o secretário de Saúde Léo Prates lançou a pré-candidatura à prefeitura de Salvador, ainda que não oficialmente, já que, em tese, o evento ocorrido nesta terça-feira (11), foi apenas para filiação ao PDT. Porém, na ocasião, Léo Prates, assim como os presidentes da sigla, ressaltou em alto e bom som que disputará o pleito municipal em outubro deste ano. Até o slogan típico de campanha política foi lançado: É possível fazer diferente! 

Em discurso, saudou os políticos presentes de diversos partidos, como SD, PV, PSC, DEM, além do PDT, integrantes de movimentos sociais, como o movimento negro representado por Vovô do Ilê Aiyê e agradeceu ao prefeito ACM Neto, no qual enfatiza que permanece na base, apesar de o PDT não ser do grupo de Neto. 

“Quero dizer que ACM Neto é minha maior referência pública, a quem devo régua e compasso e a este coração não falta gratidão. Mas esse é o meu momento. É possível fazer diferente […] minha candidatura não é contra ninguém, é a favor de Salvador”, disse, em discurso no auditório da UPB. 

O secretário Léo Prates também fez menção à Rosária Magalhães, mãe do prefeito ACM Neto. “Uma grande mulher a que devo é dona Rosário Magalhães, que muito me ensinou na política”, afirmou. 

Léo Prates não citou o nome do vice-prefeito Bruno Reis, oficializado pré-candidato do Democratas. Ainda em discurso, o já pedetista disse que quer construir diálogos com a gestão estadual, governada por Rui Costa, principal opositor a Neto.

“Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) construída em parceria com o Governo do Estado que tem sido parceiro da Secretaria Municipal de Saúde. É possível fazer diferente. Quero dizer Luppi, assumindo sua principal bandeira que é a educação, eu serei parceiro do secretário Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação, na identificação de terrenos para construção de escolas na periferia dessa. Se o nosso índice da educação básica começa a avançar, nós precisamos avançar muito no índice da educação fundamental. Nós seremos parceiros do governo do estado, é possível fazer diferente, é possível fazer melhor para o povo de Salvador”, afirmou Prates.

OUTRAS NOTÍCIAS