Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Filiação de Léo Prates ao PDT ganha ares de lançamento de candidatura, slogan de campanha e agradecimento a ACM Neto

Filiação de Léo Prates ao PDT ganha ares de lançamento de candidatura, slogan de campanha e agradecimento a ACM Neto

Com discurso de união, olhar para os movimentos sociais e diálogo, inclusive com o Governo do Estado, o secretário de Saúde Léo Prates lançou a pré-candidatura à prefeitura de Salvador, ainda que não oficialmente, já que, em tese, o evento ocorrido nesta terça-feira (11), foi apenas para filiação ao PDT. Porém, na ocasião, Léo Prates, assim como os presidentes da sigla, ressaltou em alto e bom som que disputará o pleito municipal em outubro deste ano. Até o slogan típico de campanha política foi lançado: É possível fazer diferente! 

Em discurso, saudou os políticos presentes de diversos partidos, como SD, PV, PSC, DEM, além do PDT, integrantes de movimentos sociais, como o movimento negro representado por Vovô do Ilê Aiyê e agradeceu ao prefeito ACM Neto, no qual enfatiza que permanece na base, apesar de o PDT não ser do grupo de Neto. 

“Quero dizer que ACM Neto é minha maior referência pública, a quem devo régua e compasso e a este coração não falta gratidão. Mas esse é o meu momento. É possível fazer diferente […] minha candidatura não é contra ninguém, é a favor de Salvador”, disse, em discurso no auditório da UPB. 

O secretário Léo Prates também fez menção à Rosária Magalhães, mãe do prefeito ACM Neto. “Uma grande mulher a que devo é dona Rosário Magalhães, que muito me ensinou na política”, afirmou. 

Léo Prates não citou o nome do vice-prefeito Bruno Reis, oficializado pré-candidato do Democratas. Ainda em discurso, o já pedetista disse que quer construir diálogos com a gestão estadual, governada por Rui Costa, principal opositor a Neto.

“Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) construída em parceria com o Governo do Estado que tem sido parceiro da Secretaria Municipal de Saúde. É possível fazer diferente. Quero dizer Luppi, assumindo sua principal bandeira que é a educação, eu serei parceiro do secretário Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação, na identificação de terrenos para construção de escolas na periferia dessa. Se o nosso índice da educação básica começa a avançar, nós precisamos avançar muito no índice da educação fundamental. Nós seremos parceiros do governo do estado, é possível fazer diferente, é possível fazer melhor para o povo de Salvador”, afirmou Prates.

OUTRAS NOTÍCIAS