FIFA anula partida entre Brasil x Argentina, interrompido pela Anvisa, e CBF leva multa

SP - ELIMINATÓRIAS/COPA 2022/BRASIL X ARGENTINA  - ESPORTES - Os jogadores Neymar (c) e Lionel Messi (e) conversam com agentes da Anvisa e da Polícia Federal que invadiram o campo da Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, e interromperam a partida entre as seleções do Brasil e da Argentina válida pela eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na tarde deste domingo, 5 de setembro de 2021. O jogo foi paralisado em razão da presença de quatro atletas argentinos (três deles titulares) - Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham) - que vieram da Inglaterra e não cumpriram as regras sanitárias em território brasileiro e, por isso, não poderiam jogar.  05/09/2021 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
SP - ELIMINATÓRIAS/COPA 2022/BRASIL X ARGENTINA - ESPORTES - Os jogadores Neymar (c) e Lionel Messi (e) conversam com agentes da Anvisa e da Polícia Federal que invadiram o campo da Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, e interromperam a partida entre as seleções do Brasil e da Argentina válida pela eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na tarde deste domingo, 5 de setembro de 2021. O jogo foi paralisado em razão da presença de quatro atletas argentinos (três deles titulares) - Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham) - que vieram da Inglaterra e não cumpriram as regras sanitárias em território brasileiro e, por isso, não poderiam jogar. 05/09/2021 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Fifa anulou nesta terça (16) a partida entre Brasil e Argentina válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O confronto foi interrompido por questões sanitárias relacionadas à Covid-19 em setembro passado. Em abril deste ano, o jogo chegou a ser remarcado para 22 de setembro.

O impasse foi resolvido perante a Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a entidade foi condenada a pagar uma multa de 300 mil francos suíços (cerca de R$ 1,6 milhão), metade da qual foi suspensa por um período probatório de dois anos.

Metade da multa pagável (25% do valor total) “deverá ser doada inteiramente pela CBF à Organização Mundial da Saúde (OMS), em apoio aos seus esforços contínuos no combate à Covid-19″, diz a nota. Com a anulação da partida contra a Argentina, a CBF afirmou que a data será utilizada pela Seleção Brasileira para realização de um amistoso em preparação para a Copa do Mundo.

Fonte: Metro1

OUTRAS NOTÍCIAS