Festival Literário tem programação recheada de cultura e arte

25082022094220

Com uma programação repleta de cultura, arte e literatura, a 15ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs) está de volta à Praça Padre Ovídio, a Matriz, e também ao formato presencial. O festival que reúne atividades para todos os públicos acontece entre 30 de agosto e 4 de setembro.

Após dois anos no formato virtual, por conta da pandemia da Covid-19, os estudantes, professores e amantes da literatura voltam a se reunir na Flifs. O público pode visitar os estandes da Feira do Livro a partir das 8h da próxima terça-feira, 30. Ainda pela manhã, às 10h30, os versos, contos e encantos da “Praça do Cordel” vão encher o espaço com poesia popular da melhor qualidade.

À tarde, o festival estará recheado de apresentações culturais e homenagens. Este também será o momento da “Flifinha” – programação direcionada ao público infantil, com a participação de estudantes das escolas municipais.

A solenidade oficial de abertura da Feira do Livro também acontece na terça-feira, às 17h, no palco principal. E para encerrar o primeiro dia do evento, o público contará com um bate-papo reunindo escritores convidados e apresentação da Orquestra Neojiba, no Teatro do Centro Cultural SESC – ao lado da praça.

Até o final do evento a Flifs vai realizar diversas atividades diariamente, como: oficinas, recitais de cordéis, lançamento de livros, shows, contações de histórias e bate-papo com autores.

A programação completa está disponível AQUI.

VALE-LIVROS PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

Além das apresentações no palco da Flifinha, estudantes de 50 escolas da rede municipal vão visitar a Feira. Eles terão em mãos o vale-livro no valor de R$ 38 para utilizar nos estandes. Os professores das escolas inscritas também vão receber um voucher no valor de R$ 50.

OUTRAS NOTÍCIAS