Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Festa é encerrada em bar de Feira de Santana tinha 800 pessoas; estabelecimento nega

Festa é encerrada em bar de Feira de Santana tinha 800 pessoas; estabelecimento nega

Uma festa com aglomeração e pessoas sem máscaras foi encerrada em um bar de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a prefeitura, o caso ocorreu na noite de sexta-feira (14), com aproximadamente 800 pessoas, no bar Sky Box Rooftop. O estabelecimento foi notificado.

O bar está localizado na Avenida Senhor dos Passos, uma das principais da cidade. De acordo com a prefeitura, além da aglomeração, o estabelecimento descumpriu o decreto municipal que determina o funcionamento de estabelecimentos, como bares e restaurantes, até as 21h30. Um vídeo divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação, mostra diversas pessoas saindo do bar, sob orientação de guardas municipais e sem máscaras.

Por meio de nota, o bar nega que 800 pessoas estavam no local na última sexta-feira e que nenhuma contabilidade de pessoas foi realizada. Segundo a administração do estabelecimento, 250 pessoas estavam no Sky Box Rooftop. Disseram ainda que seguem todas as orientações de autoridades de saúde para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Ainda de acordo com a administração do bar, o vídeo divulgado pela Secom é uma “falsa realidade”, já que no momento da chegada da fiscalização, as pessoas saíram ao mesmo tempo do local.

Segundo o bar, o local tem aproximadamente 2,3 mil m² e que pelas normas do decreto municipal, pode comportar até 250 pessoas. Quantidade que, conforme a administração do local, era respeitada na sexta-feira. Informou também que no local existe um controle para limitar o número de pessoas que podem ter acesso ao bar.

A administração do bar, informou na nota que reconhece que a única ilegalidade cometida no momento da fiscalização da prefeitura foi ultrapassar o horário máximo para funcionamento com atendimento presencial.

Segundo o Secretário Municipal de Prevenção à Violência, Moacir lima, essa não foi a primeira vez que equipes da fiscalização da prefeitura vão até o mesmo bar. Uma reunião entre o Procon e outras secretarias municipais deve acontecer ainda esta semana com os proprietários do bar notificado, para discutir quais medidas precisam ser adotadas para evitar novos descumprimentos.

Ainda segundo a secretaria de comunicação, 15 bares foram fechados em Feira de Santana, neste final de semana, devido ao descumprimento do decreto municipal estabelecido para evitar a disseminação da Covid-19.

Feira de Santana foi a cidade da Bahia que registrou o primeiro caso de Covid-19. Na última semana, o município estava na lista das cidades com mais casos ativos da doença no estado. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), desde o início da pandemia, foram registrados 41.316 casos de Covid-19 e 752 pessoas morreram por causa da doença, em Feira de Santana.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS