Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Feirenses ganham medalhas no Pan-Americano de Muay Thai

Feirenses ganham medalhas no Pan-Americano de Muay Thai

feirenses-ganham-medalhas-no-pan-americano-de-muay-thai

Os atletas Anderson Santos “Pirata” e João Vitor que fazem parte da PTT (Pirata Top Team) que representam a Equipe Álvaro Aguiar na Bahia, participaram do 1º Pan-Americano de Muay Thay, realizado em Niterói (RJ) entre os dias 26 e 31 de outubro.

João Vitor que havia ficado em terceiro no mundial, dessa vez sagrou-se campeão na categoria até 60 kg, vencendo três lutas, inclusive derrotando o mesmo atleta que havia derrotado o feirense no Mundial. Já Anderson, que já havia garantido vaga para o Mundial na Tailândia, quando ficou em primeiro na categoria, 75 kg, agora ficou com a medalha de prata no Pan-Americano.

Os confrontos foram contra um mexicano e com um competidor brasileiro, do Rio Grande do Sul, mas como sentiu uma contusão no joelho, preferiu não agravar a situação e desistiu no terceiro round ficando com o segundo lugar .

Nesse primeiro Pan-Americano participaram atletas do Brasil, México e Colômbia e a não participação de outros países ao evento foi atribuída a crise mundial e falta de incentivo, segundo a visão de Anderson que é, além de atleta competidor, dono de um centro de treinamento em Feira de Santana. Os interessados em saber mais sobre o esporte podem entrar em contato pelo 98156-8661.

Vale a pena lembrar que esse Pan-Americano foi marcado na mídia nacional em que três maiores nomes da confederação de Muay Thai no Brasil, os grão-mestres Álvaro de Aguiar, Artur Mariano e Welington Narany, que apesar de confiantes de que o esporte esteja a poucos passos de se tornar olímpico, chamaram a atenção para uma possível ‘má-fé’ existente no Muay Thai brasileiro e deslegitimaram órgãos que não são credenciados pela CBMT (Confederação Brasileira) que é credenciada a WMF (Confederação Mundial).

Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS