Feirense completa 42km de corrida na Maratona de Salvador; “Superação e garra”

No último domingo, dia 25 de setembro, aconteceu a Maratona de Salvador. O percurso que eve circuitos de 42Km, 21Km, 10Km e 5Km, começa no Farol da Barra, até a Orla de Itapuã e retornando. O evento que reuniu atletas de todo o Brasil, e alguns de fora do país, para competir e se divertir teve também um grande representante de Feira de Santana, o jovem atleta amador, Alex Neves, que além de ser corredor nas horas vagas, é diretor de sede na Tv Caldeirão, uma das emissoras de web tv da cidade.

Alex completou a prova, percorrendo os 42km de um lado a outro das orlas das praias da capital baiana, trazendo a medalha de conclusão da prova como marca desta conquista, que necessitou muita garra e concentração para superar seus limites em sua primeira maratona da carreira.

O agora maratonista, ficou em quarto lugar em sua categoria na prova, e provou que a Princesa do Sertão, tem sim, atletas de peso. “Passei cerca de cinco meses me preparando para participar da maratona, e todo esforço valeu a pena, fiquei em quarto na minha categoria, mas poderia muito bem ter ficado em terceiro, mas preferi não me exceder e fui no meu tempo. Foi a realização de um grande sonho, que agora abre portar para próximas conquistas”, conta.

Alex explica, que já participou de outras provas menores, mas que é a primeira vez que percorreu um percurso tão longo em uma competição. “Já participo de corridas e meias-maratonas a algum tempo, treino e pratico o esporte da corrida durante anos. O interesse veio primeiramente como uma forma de diversão e saúde, mas cada vez mais foi crescendo o amor pelo esporte. Sempre quis participar de uma maratona, então coloquei no foco de participar da maratona de salvador como inicio, mas pretendo seguir competindo. Este foi o percurso mais longo que já corri em uma competição, e vou contar, não foi fácil, mas persisti até o fim, perseverei e tive fé, e no fim, consegui superar as expectativas”, diz.

O evento que é organizado pela Prefeitura de Salvador, também contou com espaço kids, e transmissão ao vivo nos canais da instituição, e o encerrou com diversos shows. Os atletas que competirem disputarão cerca de R$200 mil em prêmios, além do troféu e medalhas, com o primeiro colocado levando R$25mil.

OUTRAS NOTÍCIAS